Gargalo

Caso real: durante a semana, a RPCTV e a Rádio 98FM tentaram reservar hotéis para suas equipes que vão a São Paulo, pra fazer o jogo Palmeiras x Coritiba, nesta quarta, no Pacaembu. Não somente o pessoal do grupo que trabalha na gestão logística das viagens, mas também os profissionais que irão a SP. Foram dias de tensão.

Tudo porque estão acontecendo seis eventos de porte em São Paulo. Entre eles, a Feira Internacional de Negócios em Supermercados e a Feira de Tecnologia em Educação. O resultado disso foi a superlotação dos hotéis. Em uma pesquisa que eu fiz, apenas dois (isso mesmo, dois) dos 145 listados pelos sites das agências de viagens tinham vagas em SP. Nas principais cidades da Região Metropolitana, a mesma coisa.

Conseguimos hotel pra ficar, e na manhã desta quarta tocamos viagem para lá. Mas percebemos na pele um dos gargalos principais para a Copa do Mundo de 2014 – a falta de infra-estrutura hoteleira. E o turismo já precisava estar preparado para o crescimento na demanda. É natural que outros eventos, correlatos ou não, comecem a ser realizados em um país que receberá duas competições esportivas (Copa e Olimpíada) em um espaço tão curto de tempo.

Faltam pouco mais de três anos pra Copa. Pouco, ou quase nada, foi feito até agora. Muito terá que ser feito, e certamente dinheiro público será gasto. E isto não é nada bom.

Não que eu seja contrário à Copa. Acho sinceramente que o evento será espetacular, fará com que tenhamos melhorias urbanas importantíssimas. Mas o uso indiscriminado do dinheiro público é péssimo.

Anúncios

Sobre futebolmutante

Jornalista. Em busca de um espaço pra falar de futebol (novo e velho), música (velha), TV e outros temas relevantes. É pra ser um espaço de leveza, apesar do tamanho do blogueiro. A sério, o papo é na 98FM.
Esse post foi publicado em Externas, Extras e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s